Viracopos terá Empresa Dufry para operar o Free Shop

Viracopos terá Empresa Dufry para operar o Free Shop Foto de uma loja Dufry Free.

A loja Free Shop do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) será operado pela multinacional suíça Dufry, que atua em portos, navios de cruzeiros e aeroportos em mais de 80 países.

A multinacional ganhou a disputa na licitação aberta pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuário (Infraero). Com isto, ela tem permissão para explorar a área franca para comercialização de mercadorias nacionais e estrangeiras. Existe a previsão que a área de venda comece a funcionar em outubro, os produtos terão isenção de impostos ou redução de impostos.

O Free shop que ficará localizado no embarque terá uma área de 87 metros quadrados, enquanto o que for localizado no desembarque terá uma área de 237 metros.

Conforme o edital publicado a empresa terá 75 dias para iniciar a obra assim que o contrato for assinado e 125 dias para concluí-la. Os produtos que poderão ser comercializados são perfumes cosméticos, artigos cine-foto-som-video, óculos, relógios eletrônicos, artigos esportivos, produtos de tabacaria, bebidas, alimentos embalados e brinquedos.

Pelo direito de explorar o serviço, a Dufry vai pagar R$ 330,5 mil e mais 3% sobre o bruto mensal com a venda de produtos nacionais e 9% sobre a venda de mercadorias estrangeiras. A Dufry opera no Brasil os Free shops dos aeroportos internacionais do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Confins, Recife, Salvador, Guarulhos, Brasília, Fortaleza e Florianópolis.


Publicado em: 01/07/2011

Fonte: Viracopos Portal de Serviços-www.viracopos.com.br

Voltar

Leia outras notícias

newsletter

Newsletter Viracopos
Assine nossa news e receba informações em seu e-mail.
Patrocinadores