Viracopos

Notícias

Início >> Noticias >> Viracopos >> Receita Federal de Viracopos realizará leilão na próxima sexta (15)
segunda-feira, 11 Junho, 2012 - 21:00

Receita Federal de Viracopos realizará leilão na próxima sexta (15)

Acontecerá no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na próxima sexta-feira (15/06), um leilão das mercadorias apreendidas na alfândega pela Receita Federal do aeroporto.

O leilão terá equipamentos eletrônicos e de telecomunicações, equipamentos de áudio e vídeo, materiais esportivos, autopeças, máquinas e equipamentos, peças de vestuário, relógios, perfumes, bijuterias e mais de 160 kg de joias de prata.

As mercadorias serão divididas em 84 lotes. O leilão será dirigido a empresas e será realizado pela internet.  A expectativa de arrecadação é de R$ 1 milhão.

As mercadorias passaram a pertencer à União depois que foram abandonadas ou que foram apreendidas na aduana.

Do total arrecadado, parte será destinado para a Previdência Social e parte para o Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf). 

Como participar?

As empresas interessadas devem acessar o centro virtual de atendimento ao contribuinte (e-CAC), opção “Sistema de Leilão Eletrônico” (SLE). 

No entanto, elas precisam estar devidamente inscritas no cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) e terem o certificado digital (é possível realizar o cadastro no site da Receita, na seção e-CAC).

O período para apresentarem suas propostas para a compras dos lotes se encerra às 21h do dia 14.

A visitação pode ser feita entre os dias 11 e 14, nos locais e horários indicados no edital.

O leilão será realizado a partir das 15h30 pela Internet, por meio do site www.receita.fazenda.gov.br.