Infraero abre licitação para obras em Viracopos

Infraero abre licitação para obras em Viracopos

Com a aprovação da viabilidade ambiental das obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) iniciou sexta-feira (28/01) uma licitação internacional para contratação dos projetos de engenharia, básico e executivo do conjunto das obras da primeira fase de ampliação do aeroporto e que custarão R$ 823,6 milhões. A previsão é que a primeira fase, que vai implantar a segunda pista do aeroporto e o novo terminal de passageiros, esteja concluída em 2015. A Infraero trabalha com a possibilidade de concluir o novo terminal em 2013.

A abertura da licitação está marcada para 15 de março e somente os projetos deverão consumir R$ 44,6 milhões. A empresa que vencer a licitação terá dois anos para concluir os projetos e depois disso a Infraero irá licitar as obras do novo terminal.

Além da segunda pista com 3,6 mil metros de comprimento por 60 metros de largura e do novo terminal de passageiros com 133,1 mil metros quadrados, a primeira fase contempla a construção do edifício garagem com 174,4 mil metros quadrados, a ampliação do terminal de cargas, a implantação do sistema administrativo e de manutenção, do serviço de salvamento e combate a incêndio (Sescinc), hotel e centro de convenções. Também está na primeira fase a reserva de área com preparação do local para o sistema das companhias aéreas, de aviação geral, o parque de abastecimento de aeronaves, o sistema industrial de apoio, estações ferroviárias, aeroporto-indústria, lotes comerciais e túneis para passagem de ferrovia e vias de acesso internas.


Publicado em: 02/02/2011

Fonte: cpopular

Voltar

Leia outras notícias

newsletter

Newsletter Viracopos
Assine nossa news e receba informações em seu e-mail.
Patrocinadores