Ampliação de Viracopos atrai nove empresas

Ampliação de Viracopos atrai nove empresas

A empresa Brasileira de infraestrutura aeroportuária (Infraero) promoveu ontem a abertura da licitação para os projetos das obras de ampliação e reforma do atual terminal de passageiros do aeroporto internacional de Viracopos. Ao todo, nove empresas demonstraram interesse e entregaram a documentação exigida para análise e possível participação da concorrência. O resultado das empresas habilitadas para a licitação será divulgado até o final do mês, quando serão abetos os envelopes com as propostas de preço, que passarão por análise da Infraero.

O prazo de vigência contratual será de 270 dias, contados a partir da data expressa na ordem de serviço inicial a ser emitida pela fiscalização da Infraero. A empresa terá 240 dias para a execução das obras e 30 dias para o recebimento definitivo dos serviços. O projeto e as obras demandarão R$ 47,4 milhões em investimentos e a previsão é de que esta fase seja entregue em julho de 2013.

De acordo com o edital da licitação, o objetivo é promover de forma emergencial a reforma e ampliação em função do crescimento de demanda ocorrido nos últimos anos, bem como minimizar o impacto causado pelo desvio de tráfego dos aeroportos de São Paulo. Viracopos tem capacidade para atender 2,5 milhões de pessoas, mas recebeu mais de 5 milhões de passageiros em 2010.

Expansão

Na última sexta-feira 11 empresas demonstraram interesse em executar os projetos de construção do novo terminal de passageiros, do edifício garagem, sistema viário de acessos, pátio de estacionamento de aeronaves e hotel com centro de convenções em Viracopos. As propostas foram entregues na sede da Infraero, em Brasília, e aguardam pela análise da documentação. Após as análises, a estatal divulgará qual empresa venceu o processo de licitação, que terá que concluir os projetos em até dois anos.

A primeira etapa das obras receberá investimentos de R$ 823 milhões e ampliará a capacidade do aeroporto para 9 milhões de passageiros por ano, com previsão de entrega para novembro de 2013.


Publicado em: 19/04/2011

Fonte: Agência Anhangüera de Notícias

Voltar

Leia outras notícias

newsletter

Newsletter Viracopos
Assine nossa news e receba informações em seu e-mail.
Patrocinadores